terça-feira, 2 de setembro de 2014

Faculdades de Moda em Santos -SP ( Part.2)

ESAMC

O CURSO DE MODA DA ESAMC
A principal característica dos profissionais formados em Moda pela ESAMC está na fusão dos aspectos de conhecimento estético, atualização constante de ideias e forte conhecimento mercadológico. O curso se estrutura na valorização do foco nas tendências profissionais embasadas pelo conhecimento dos campos do marketing, da criação específica dessa área além dos valores socioculturais atuais. As competências gerenciais e criativas exploradas ao longo do curso preparam o futuro profissional pelo aprofundamento prático, aliado ao pensamento estratégico que se traduz em projetos e conceitos geradores de impacto, inovação e retorno financeiro nesse ambiente de negócios. A ESAMC é a única escola do País a ter um Curso de Moda que oferece um diferencial exclusivo: uma parceria com a editora que publica a VOGUE no Brasil. Isso significa que só na ESAMC, todas as matérias são pautadas pela maior publicação de moda do mundo. A VOGUE também integra o material didático e cada aluno recebe uma assinatura para utilizar em sala de aula e acompanhar as tendências mundiais em primeira mão.
O QUE ALUNO APRENDERÁ AO LONGO DO CURSO
  • Elaborar o planejamento, a produção e a execução de coleções para diferentes segmentos da grande indústria de design de roupas.
  • Realizar a prospecção de tendências da moda e seu mercado.
  • Elaborar desenhos técnicos, estamparia, croquis, fotografia de moda, além de planos completos de criação e gerenciamento desses produtos a partir de um eficiente domínio de Marketing.
ÁREAS DE ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DE DESIGN E ARTES FORMADO PELA ESAMC
  • Empresas e escritórios de design de moda.
  • Agências de comunicação e pesquisas voltadas para moda.
  • Empresas: dos setores industrial, comercial ou de serviços, na área de moda - vestuário, joias, acessórios, etc.
  • Veículos de comunicação: empresas de veiculação de mensagens, como emissoras de televisão, cinema e rádio, jornais, revistas, comunicação externa, comunicação digital (via Internet); na área de moda.
  • Negócio próprio: importação e exportação, varejo de moda, assessoria de imprensa, consultoria de moda, entre outras.



GRADE CURRICULAR DO CURSO DE MODA DA ESAMC


Carga horária
TOTAL DISCIPLINAS2.880
TRABALHO DE CONC. CURSO280
ESTÁGIO CURRICULAR288
ATIV. COMPLEMENTARES60
PREPARAÇÃO PRÉVIA1.440
DISCIPLINAS ELETIVAS240
TOTAL GERAL5.188
Fonte: http://www.esamc.br/cursos/2/9/faculdade-de-comunicacao-design-e-moda/graduacao-em-moda

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